O PROFISSIONAL À FRENTE DO SEU TEMPO

 

- Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, especialista em segurança contra incêndio, proteção contra incêndio e segurança pública.

- Pós-Graduado em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo. 

- Mestrado profissional pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

- Oficial Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo trabalhado por mais de 10 anos no Corpo de Bombeiros de São Paulo.

- Coordenador da Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia, secular representante da Engenharia do Brasil.

- Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Engenharia.

-Coordenador das Normas da A.B.N.T. de “Pressurização de escadas de segurança” e “Controle da movimentação da fumaça em edificações”.

-Membro da Comissão de Estudos para revisão da Norma da A.B.N.T. NBR 9077 “Saídas de emergência em edifícios”.

-Membro do grupo de trabalho para criação dos parâmetros para a certificação de especialistas em segurança contra incêndio no Brasil.

-Coordenador e professor dos cursos de sistemas de proteção contra incêndio junto ao Instituto de Engenharia.

-Analisou e vistoriou mais de 10.000 projetos, quando, por 10 anos trabalhou no Corpo de Bombeiros de São Paulo. Nesse período também foi o responsável pela coordenação dos cursos de capacitação e credenciamento dos Oficiais da área técnica do Corpo de Bombeiros de São Paulo, tais como: sistemas de chuveiros automáticos, sistemas de detecção e alarme de incêndio, sistema de pressurização de escadas de segurança, sistema de hidrantes, saída de emergência em edificações, proteção contra incêndio em estruturas metálicas, análise e vistoria de edificações.

Analisou edificações importantes em São Paulo, tais como Túnel Ayrton Senna, Shoppings Frei Caneca, Eldorado e Dom Pedro (Campinas), Prédio da FEMCO e Estações do Metrô de São Paulo.

Veja o currículo completo do profissional aqui

Carlos Cotta Engenharia ©2019