O Engenheiro Carlos Cotta Rodrigues elaborou diversos “check-list” para diversos sistemas de proteção contra incêndio encaminhando-os ao Comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O resultado foi a adoção de diversas das planilhas elaboradas nas novas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros de São Paulo (editadas em julho de 2018).


O mesmo material foi enviado para o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, sendo que tal Corporação elaborou uma Instrução Técnica específica a respeito deste tema “check-list” dos sistemas de proteção contra incêndio.

Procure quem tem expertise e que vem ao longo dos anos contribuindo na construção de soluções técnicas sólidas para a Engenharia de Incêndio no Brasil.


Realizamos testes com base em requisitos e desempenho (performance) estabelecidos nas normas da A.B.N.T. para que você e sua empresa possuam real panorama de como seus sistemas de proteção contra incêndio respondem quando confrontados aos critérios estabelecidos nas normas da A.B.N.T.


Não ofertamos somente um documento para sua regularidade e sim apresentamos diagnóstico a respeito da real situação operacional de seus sistemas de proteção contra incêndio. Depois que o incêndio irromper e danificar financeiramente sua empresa não adianta responsabilizar o profissional que emitiu de maneira irresponsável uma ART/RRT.


Certamente, ele não terá dinheiro para pagar por seus prejuízos!

Carlos Cotta Engenharia ©2019